quinta-feira, 25 de março de 2010

Half around the world

Piscámos um olho à Jamaica e à Costa Rica (esta danada anda a escapar-me por entre os dedos, mas definitivamente ficava acima do meu máximo estabelecido). Sem sucesso. Eu suspirei com Marrocos e sobretudo com Turquia, mas a Mia, por razões que me escapam, foge destes meus dois amores a sete pés. Ela, no entanto, continuava a sonhar com o Egipto. Negociámos, entre nós e agências. Aprendi no ano passado que quando se tem à vontade com certas agências, dá para jogar com os preços. É o mais próximo a que chega a minha veia regateadora. Procurava orçamentos entre várias e depois mostrava-os à Mónica para que ela me propusesse algo melhor:) Eu percebi que a Mia queria deserto e pirâmides (dos quais também sou fã, se puder prescindir dos aborrecimentos das viagens organizadas). Ela percebeu que eu precisava de variar entre tostar ao sol e agitar-me furiosamente entre mergulhos e snorkel. Depois de afogarmos a ressaca e outras coisas no caribe cubano, de nadarmos entre raias, tartarugas e tubarões-baleia no caribe e golfo do México, resolvemos experimentar outro mar, para variar. Ainda que sinta que definitivamente preciso de voltar a ver aquele mar de Cayo Blanco e a Isla de las Mujeres. Agora vamos deixar-nos seduzir pelo Mar Vermelho e seus encantos. Antes, uma pequena viagem temporal ao Cairo e suas pirâmides, com uma voltinha pelo mercado do Cairo, com os seus milhões e milhões de habitantes e o ruído imparável de uma das metrópoles mais chocantes do mundo. Inevitavelmente mil imagens do Indiana Jones da nossa infancia cruzam a minha mente e espicaçam todos os meus átomos com renovado entusiasmo!!

37 days to go:):):)

3 comentários:

  1. Tás a pedir para ser insultada é!!!!!! Eu aqui contentinha da vida por ir a "Lisboa Cais do sodré"... e bem-me estas gaijas a falar de marrocos, turquias, cubas e egiptos! É oficial... os teus filhos vão ser mais feios que os meus....HUMPF!!!!

    ResponderEliminar
  2. mais feios e mais birrentos....só para que conste!!!!deixa lá carla....eu ajunto-me a ti nos insultos!!!!!uma coisa é certo...ao menos, que nos tragam fotos como deve ser (não é patricia?????) bjocas grandes às duas turistas...

    ResponderEliminar
  3. um conselho: não deixem as malas e as mochilas fora de vista por um segundo, antes de terem a certeza q estão no avião... Não vá alguém roubar-vos!... Eu?? Intraumonizada??? nããã...
    Ide, porcas traidoras! Afinal eu nao me posso queixar: Já fui à Gambia e a Paris este ano! E em Abril estarei em Barcelona! Eu sei, sou uma porca "metes-me noiiijo", por isso é que fui assaltada!

    ResponderEliminar